Comunicação de Satélite

Um satélite é um objeto físico que as órbitas ou fazem girar em volta de algum corpo celestial. Os satélites de comunicação são estações de revezamento usadas para transmitir a informação que estão tendo restrições de linha da vista.
As estações de transmissão enviam a informação ao satélite que inturn o retransmitem às estações de recepção. Assim o satélite nesta aplicação é chamado como Repetidor.
O satélite contém um receptor, que faz as atividades seguintes:
a) marque um sinal transmitido
b) Amplifica-o
c) Traduz-o a outra freqüência
d) Esta nova freqüência então é retransmitida à estação de recepção atrás na terra.

Os sinais (originais) transmitido da estação terrestre ao satélite são chamados “uplink” e o sinal retransmitido do satélite à estação de recepção é chamado o "abaixo conexão”.
O receptor-transmissor é um termo usado para o transmissor – a combinação de receptor no satélite e as suas funções básicas é a transmissão de freqüência e a amplificação.
Um receptor-transmissor compõe-se de três item seguinte:
a) O Ampliador Baixo e barulhento (LNA) que o receptor e amplifica os sinais de uplink.
b) Um misturador que converte o sinal em outra freqüência
c) Um alto ampliador de poder que retransmite os sinais na sua nova freqüência downlink.

Subsistema de Satélite

a) Subsistema de poder
b) Subsistema de comunicação
c) Subsistema de antena
d) Rastreamento de telemetria e subsistema de controle
e) subsistema de controle a grande altura
f) Subsistema de Propulusion.

Cinco Subsistema Terrestre é

a) Subsistema de Antena
b) O subsistema receber
c) O subsistema transmitir
d) O subsistema de equipamento de comunicação de terra
e) o subsistema de poder.

Podem pensar em um satélite de comunicação de um repetidor de microonda no céu. Ele contém vários receptores-transmissores cada um de escuta alguma porção do espectro, amplifica o sinal de entrada e logo retransmite-o em outra freqüência para evitar a interferência com o sinal de entrada.
Um número de satélites de comunicação, possuídos por ambos os governos e organizações privadas, foram colocados em umas órbitas de artigos de papelaria aproximadamente 22300 milhas acima da superfície da terra. Um satélite de comunicação assegura a maior parte da distância longa comunicações nacionais e internacionais. A vantagem principal de estação de comunicação visível de algum onde em um país. Assim a transmissão e a recepção podem estar entre qualquer dois lugar à toa escolhido.
Um satélite tem muitos receptores-transmissores que assim fornecem capacidade de comunicação enorme com preços que favoravelmente competem com conexões de microonda na terra. A figura seguinte ilustra uma conexão de satélite de comunicação.

Sem comentários: